ALZIRA E + CORTE – CORTE (2017)
Com menos de dois anos de existência, o projeto que ganhou nome de CORTE surgiu a partir do convite do baixista e produtor Marcelo Dworecki para a cantora e compositora Alzira E, com quem já tocava desde 2013. O repertório de CORTE apresenta 10 músicas, parcerias recentes da cantora com o poeta arrudA, com o músico compositor baiano Tiganá Santana e outras de sua autoria, todas inéditas.
Dworecki chamou o baterista Nandinho Thomaz, o saxofonista e flautista Cuca Ferreira e o trompetista Daniel Gralha. Munidos de diversos pedais, Gralha e Cuca preenchem as faixas com temas, ruídos, texturas e sonoridades que se entrecruzam e dialogam, mas raras vezes se fundem em uma mesma melodia, como é usual nos naipes de sopros.
Marcelo varia entre baixo e guitarra enquanto Alzira estreia como baixista. O disco foi gravado ao vivo no Estúdio Minduca por Bruno Buarque, assistente Fernando Narciso, mixado por Victor Rice no copan, masterizado por Fernando Sanches no Estúdio El Rocha. Produção musical de Marcelo Dworecki e Alzira E.