News3

Corte

(YBmusic – 2017)

No dia 21 de outubro, sábado, a banda CORTE faz show de lançamento de seu disco homônimo na choperia do Sesc Pompeia.

O projeto nasceu há 2 anos, vindo de um convite de Marcelo Dworecki a Alzira E. Juntaram-se a eles Fernando Thomaz na bateria Cuca Ferreira no saxofone e flauta, e Daniel Gralha no trompete. São 10 canções inéditas, parcerias recentes de Alzira com o poeta arrudA, com o músico e compositor baiano Tiganá Santana, além de outras faixas de sua autoria. A produção foi assinada por Alzira e Dworecki.

Munidos de diversos pedais, Gralha e Cuca preenchem as faixas com temas, ruídos, texturas e sonoridades que se entrecruzam e dialogam, mas raras vezes se fundem em uma mesma melodia, como é usual nos naipes de sopros. Marcelo varia entre baixo e guitarra enquanto Alzira estreia como baixista.

No show, com a participação da baterista Priscila Brigante.

O disco foi gravado ao vivo no Estúdio Minduca por Bruno Buarque, assistente Fernando Narciso, mixado por Victor Rice no copan, masterizado por Fernando Sanches no Estúdio El Rocha.

A APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), a revista Rolling Stone e o site Genius já citaram o projeto em suas listas de melhores lançamentos do ano até agora.



click to download

Ficha Técnica

Alzira E – voz e baixo
Priscila Brigante - bateria
Cuca Ferreira - sax barítono e flauta
Daniel Gralha - trompete e flugel
Marcelo Dworecki - baixo e guitarra