MÚSICA & POESIA

Após o lançamento em setembro de 2005 no SESC Pinheiros, com a banda e participação de Zélia Duncan, as parceiras seguiram em formato pocket, Alzira no violão e voz e Alice nos poemas e voz , em apresentações por todo o Brasil como numa grande e única temporada, o show PARALELAS comemora! Além do repertório gravado, mostram novas parcerias que ainda estão inéditas.

ALZIRA & ALICE

Alice Ruiz, poeta, haicaista, letrista e tradutora e Alzira E , cantora, compositora e instrumentista, se conheceram-se em 1989, por intermédio de Itamar Assumpção. A afinidade entre as autoras começou com a gravação de Sei dos Caminhos, música de Itamar e Alice, gravada por Alzira no CD AMME (92) e, posteriormente, Milágrimas, também de Alice e Itamar, gravada no CD Peçamme em 97. Desde então, as duas vêm desenvolvendo composições em parceria.

Com Participações Ilustres

Após 16 anos Alzira e Alice reuniram um repertório completo, de diversidade e unidade músico-poética, onde o encontro entre música e poesia é “fundamental” e foi o momento para lançarem o CD Paralelas, pela Duncan Discos em 2005, com as parcerias e poemas “proclamados” pela poeta Alice, com participações luxuosas de Zélia Duncan e Arnaldo Antunes e banda formada por um “time” de talento: Luiz Waack, Paulo Lepetit, Décio Gioielli e Sandro Moreno.